
quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
Campanhas de NATAL

sábado, 8 de dezembro de 2007
Águas com gás são naturalmente boas....

sexta-feira, 30 de novembro de 2007
Doce...e cada vez mais!!!


Para além destas características, estes anúncios transmitem também a ideia de que o consumo destes produtos está associado a uma actividade física mais dinâmica e energética.
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Regras mais apertadas para a publicidade...

Figuras públicas ou médicos deixarão também de poder promover eventuais benefícios para a saúde destes produtos. As promessas de eventuais perdas de peso, dentro de um determinado prazo, devido ao consumo destes produtos, também deverão ser eliminadas dos rótulos bem como dos anúncios comerciais.
Estas são algumas das medidas previstas pela legislação comunitária, que serão postas em prática nos próximos anos, com o objectivo de regulamentar o mercado dos alimentos que alegam efeitos benéficos tanto para a dieta como para a saúde em geral.
O regulamento europeu aprovado em Dezembro de 2006 reconhece que "uma grande variedade de alegações actualmente utilizadas na rotulagem e na publicidade dos alimentos nalguns estados-membros dizem respeito a substâncias que não se provou serem benéficas ou para as quais não existe presentemente consenso científico suficiente".
O objectivo desta legislação será, portanto, auxiliar o consumidor disponibilizando informações credíveis!
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Iludindo a malta...
“Coca-cola ,a vida sabe bem”- Coca-cola
“Danup up up, não pares”- Danone
sábado, 10 de novembro de 2007
Quentinhas e Boas!!!

A castanha, apesar de ser uma semente, possui um baixa teor em gorduras e elevada concentração de amido, quando comparada com outros frutos gordos. Este fruto tem cerca do dobro de amido em relação às batatas sendo rico em vitamina C, B6 e potássio. As suas características nutricionais conferem-lhes inúmeras potencialidades culinárias, podem ser assadas, cozidas ou incluídas em vários pratos de doçaria.
O consumo de castanhas está fortemente associado a uma tradição portuguesa, o Magusto!
De acordo com esta tradição comemora-se no dia 11 de Novembro o dia de S. Martinho, com as primeiras castanhas do ano acompanhadas de vinho novo.
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
Transgénicos... Sim ou Não?

Deverá, no entanto, avaliar de forma cuidadosa os riscos e benefícios destes produtos (transgénicos), as possíveis alternativas, e assim, conseguir posicionar-se de forma racional e esclarecida perante o tema!
Decisão acertada!!!

sábado, 13 de outubro de 2007
"Mix" publicitário
A publicidade opta por fazer uma conciliação de ambas as correntes de pensamento de forma a promover o seu produto e assim aumentar a sua aceitação e consequente comercialização!!!
O seguintes anúncio televisivo que apresentamos, é disso um excelente exemplo:
domingo, 7 de outubro de 2007
Publicitando...
A publicidade pode utilizar argumentos de ordem funcionalista, ou seja, em que os benefícios nutricionais são a razão apontada para o aparecimento de determinados comportamentos alimentares. O aparecimento de regras e comportamentos surge através de relações de causa-efeito ou de custo-benefício.
Se pelo contrário, a mensagem apresentada integra a alimentação e o pensamento sobre alimentação com as características sociais e culturais das pessoas que consomem os alimentos,então baseiam-se em argumentos de ordem estruturalista. Assim sendo, hábitos culinários e preferências alimentares são modelados por razões culturais e são controlados socialmente.
Um bom exemplo disso, são as várias campanhas publicitárias que todos os dias invadem a nossa casa através da comunicação social...
terça-feira, 2 de outubro de 2007
Alimentação... uma forma de comunicação!

- Prevenção e tratamento de doenças
- Demonstrar a natureza de relações pessoais e profissionais
- Demarcar a nossa individualidade perante um grupo
- Expressão de atitudes morais e sentimentos
- Reforçar a auto-estima, recompensando ou punindo-se
- Aliviar o stress
- Exercer poder e demonstrar estatuto pessoal.
Todos falam acerca dos alimentos e dos seus efeitos, embora na realidade pouca da informação que obtemos se baseie em conhecimentos científicos.
No meio de tanta informação sobre nutrição é compreensível que as pessoas fiquem confusas e que nem sempre façam as melhores escolhas.